Sou estudante do Curso de Estudos Eslavos da Faculdade de Letras de Lisboa e decidi criar este blogue, porque em Portugal, ainda se conhece pouco dos países eslavos. A minha ideia, é a criação de um espaço aberto à divulgação, à troca de informações, de experiências e ideias de tão belos países.
Bem Vindos!!



23 de abril de 2010

Polónia vai às urnas a 20 de Junho

A primeira volta das eleições presidenciais na Polónia está marcada para 20 de Junho.
O presidente interino Bronislaw Komorowski tomou a decisão de acordo com a legislação polaca, uma eventual segunda volta terá lugar 04 de Julho.

O Presidente interino surge como o grande favorito à vitória, numa corrida em que também participa o irmão do defunto Presidente Lech Kaczynski, Jaroslaw. De acordo com uma sondagem recente, o chefe de Estado interino ganharia a segunda volta com 55% dos votos derrotando Jaroslaw Kaczynski que obteria apenas com 32%.

Cerca de milhão e meio de pessoas vindas de toda a Polónia despediu-se no passado fim-de-semana, em Cracóvia, do presidente e da primeira.

Apesar da polémica as urnas foram depostas na Cripta da Torre dos Sinos de Prata um lugar altamente simbólico, onde se encontram as figuras de maior relevo da História da Polónia.
Fonte: Euronews

Sem comentários:

Enviar um comentário