Sou estudante do Curso de Estudos Eslavos da Faculdade de Letras de Lisboa e decidi criar este blogue, porque em Portugal, ainda se conhece pouco dos países eslavos. A minha ideia, é a criação de um espaço aberto à divulgação, à troca de informações, de experiências e ideias de tão belos países.
Bem Vindos!!



30 de abril de 2010

Хорошие новости - Teatro Bolshoi reabre após cinco anos de restauro

Teatro Bolshoi em Moscovo



Para mim, esta é uma GRANDE notícia!!! Espero um dia ter o prazer de o visitar....
Cinco anos depois, e com alguma pressa, o mundialmente famoso teatro russo Bolshoi – que quer dizer “grande” – abre as portas depois de uma restauração custosa após um incêndio que fez temer o pior.

O teatro é um dos símbolos da resistência soviética durante a segunda grande guerra. As obras oficialmente acabam em 2011, mas a proximidade do dia da vitória, na Rússia celebrada a 9 de Maio, obrigou à abertura parcial.

A pressa nesta pré-abertura justifica-se pelo facto de a praça diante do monumental edifício ser o local de concentração dos veteranos da segunda guerra mundial.

Yuri Grigorovich, coreógrafo principal do Bolshoi, desvenda parte do programa para a reabertura do teatro: “Estamos a ensaiar. A bela adormecida vai ser a representação na estreia do teatro restaurado.”

As obras de construção do Bolshoi começaram em 1821 e acabaram quatro anos depois. Em 1953 um incêndio levou o arquitecto Albert Cavos a conceber a versão moderna da estrutura.

Quanto a este último projecto de restauro, está envolto em acusações de corrupção – alegadamente milhões de euros foram desviados, tendo o custo inicial das obras ultrapassado o orçamento estimado.

Sem comentários:

Enviar um comentário