![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgamJvNyPNriwl1qfM4BXQMD-cft6W1W86N3bA0oq7wEXlab8OfqvDJBAwx3dz8llD6b6PoMTrELxU62ryn7k0N29KAGHKleAVH9mY5Phn5J3Ov27gPwWJpfZMs0BVKlGAaLzSUBz6Njj1A/s400/teatro-bolshoi-470-afp.jpg)
Para mim, esta é uma GRANDE notícia!!! Espero um dia ter o prazer de o visitar....
Cinco anos depois, e com alguma pressa, o mundialmente famoso teatro russo Bolshoi – que quer dizer “grande” – abre as portas depois de uma restauração custosa após um incêndio que fez temer o pior.
O teatro é um dos símbolos da resistência soviética durante a segunda grande guerra. As obras oficialmente acabam em 2011, mas a proximidade do dia da vitória, na Rússia celebrada a 9 de Maio, obrigou à abertura parcial.
A pressa nesta pré-abertura justifica-se pelo facto de a praça diante do monumental edifício ser o local de concentração dos veteranos da segunda guerra mundial.
Yuri Grigorovich, coreógrafo principal do Bolshoi, desvenda parte do programa para a reabertura do teatro: “Estamos a ensaiar. A bela adormecida vai ser a representação na estreia do teatro restaurado.”
As obras de construção do Bolshoi começaram em 1821 e acabaram quatro anos depois. Em 1953 um incêndio levou o arquitecto Albert Cavos a conceber a versão moderna da estrutura.
Quanto a este último projecto de restauro, está envolto em acusações de corrupção – alegadamente milhões de euros foram desviados, tendo o custo inicial das obras ultrapassado o orçamento estimado.
Sem comentários:
Enviar um comentário